50 Prompts incríveis do ChatGPT para copywriters produzirem copies persuasivas

Os copywriters estão sempre em busca de maneiras inovadoras na hora de criar um conteúdo mais envolvente, que capture a atenção e estimule o engajamento dos clientes e leitores. Uma ferramenta que revolucionou o mercado foi o ChatGPT, um modelo avançado de Inteligência Artificial criado pela OpenAI.

Com a capacidade de entender e gerar textos semelhantes ao escrito por humanos, o ChatGPT se tornou um recurso indispensável para copywriters no mundo todo, que desejam otimizar a criação de copies. Mas a maior dificuldade dos usuários, está em criar prompts que sejam realmente funcionais.

Neste artigo, vamos explorar 50 prompts bastante úteis do ChatGPT, que não apenas elevarão suas habilidades de copywriting, mas que também ajudarão você a aproveitar todo o potencial dessa IA.

Como os prompts do ChatGPT podem ajudar copywriters a melhorarem seus textos?

No mundo competitivo do copywriting, melhorar suas habilidade e ficar sempre à frente da curva é essencial para quem deseja alcançar o sucesso. E o ChatGPT, com a sua capacidade de gerar textos de alta qualidade com base em prompts, pode ser um recurso inestimável a esse respeito.

Veja agora uma lista do que você pode fazer e aprimorar usando o chatGPT nas suas copies.

  • Aumentar a criatividade e expandir seu vocabulário: Ao usar os prompts do ChatGPT, você pode se expor um novo vocabulário e diferentes estilos de escrita. Isso pode ajudá-lo a se libertar da monotonia de frases familiares e inspirá-lo a pensar de forma criativa, enriquecendo suas habilidades de redação.
  • Superar o bloqueio criativo: Mesmo os redatores mais experientes podem experimentar o bloqueio criativo, um obstáculo que acaba paralisando muitas pessoas. Os prompts do ChatGPT podem ajudá-lo a superar esse obstáculo, fornecendo novas ideias e novas perspectivas.
  • Desenvolver habilidades de narrativa mais fortes : Uma narrativa envolvente é a espinha dorsal de um copywriting eficaz. Os prompts do ChatGPT podem ajudá-lo a aprimorar suas habilidades de contar histórias, sugerindo ângulos e abordagens exclusivas para apresentar suas ideias.
  • Simplificar seu processo de edição: os prompts podem ajudá-lo a refinar suas habilidades de edição, apresentando frases e estruturas alternativas para sua copy.
  • Acelerar a geração de ideias: gerar ideias inovadoras é crucial para o sucesso da redação. Com os prompts do ChatGPT, você pode debater rapidamente e desenvolver uma ampla variedade de conceitos para suas campanhas, postagens de blog e outros materiais de marketing.

Utilizar os prompts na sua rotina de escrita, vai te colocar no caminho ideal para a criação de um conteúdo ainda mais cativante e que se destaca entre os outros profissionais do meio digital.

Agora que você tem algumas dicas de como utilizar o ChatGPT na sua rotina de copywriter pode te ajudar, vamos aos 50 prompts especiais para essa tarefa.

50 melhores prompts do chatGPT para redatores e copywiters

Antes de pedir qualquer tarefa ao ChatGPT, você precisa indicar qual a “personalidade” que ele irá assumir. Isso serve para que ele não dê respostas muito literais e que não faça tanto sentido quando o assunto é redação e copywriting.

Primeiro envie no sistema:

“Você é um copywriter altamente qualificado, com uma sólida experiência em redação persuasiva, otimização de conversão e técnicas de marketing digital. Você cria textos atraentes que ativam as emoções e necessidades do público-alvo, persuadindo-o a agir ou fazer uma compra. Você entende a importância de AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) e outras fórmulas comprovadas de copywriting e as incorpora perfeitamente à sua redação. Você tem talento para criar títulos que chamam a atenção, leads cativantes e frases de chamariz persuasivas. Você é bem versado em psicologia do consumidor e usa esse conhecimento para criar mensagens que ressoam com o público-alvo. “

Agora que você determinou a “personalidade” que o chatGPT irá assumir, chegou a hora de utilizar prompts para algumas tarefas:

  1. “Gere 10 títulos chamativos para um artigo sobre [seu tópico]”
  2. “Escreva um parágrafo de abertura persuasivo que incentive os leitores a aprender mais sobre [seu produto/serviço]”
  3. “Desenvolva um título de vídeo do YouTube para um tutorial sobre como escrever uma copy de e-mail atraente que gere conversões”
  4. Escreva um parágrafo introdutório para um artigo comparando métodos tradicionais de redação com conteúdo gerado por IA.
  5. “Desenvolva uma linha de assunto para um e-mail frio oferecendo seus serviços de redação para um cliente em potencial”
  6. “Desenvolva um título do Google Ads para um curso de redação direcionado a profissionais de marketing que buscam aprimorar suas habilidades”
  7. “Crie cinco subtítulos atraentes para um guia detalhado sobre [seu assunto]”
  8. “Elabore uma frase de chamariz (CTA) poderosa que inspire os leitores a [sua ação desejada]”
  9. “Escreva uma linha de assunto de e-mail envolvente que estimule os assinantes a abrir um e-mail sobre [seu tema]”
  10. “Gere três slogans para o lançamento de um novo [seu produto/serviço]”
  11. “Crie uma descrição de produto irresistível que destaque os benefícios de [seu produto]”
  12. “Escreva um título de press release conciso, mas informativo, para um anúncio [da sua empresa]”
  13. “Desenvolva três variações de uma copy de anúncio do Facebook que tenha como alvo [seu público]”
  14. “Escreva um tweet promovendo uma nova postagem de blog sobre [seu tópico] em menos de 280 caracteres”
  15. “Crie um depoimento de produto persuasivo para [seu produto/serviço] da perspectiva de um cliente satisfeito”
  16. “Escreva um slogan cativante para uma conferência ou evento [da sua indústria]”
  17. “Desenvolva uma legenda envolvente no Instagram para uma postagem apresentando [seu produto/serviço]”
  18. “Gere uma postagem no LinkedIn para promover uma história de sucesso recente ou estudo de caso”
  19. “Crie uma descrição cativante do vídeo do YouTube para um tutorial sobre [seu assunto]”
  20. “Escreva uma meta descrição atraente que estimule os usuários a clicar em um resultado de pesquisa para [sua palavra-chave]”
  21. “Crie três marcadores que destacam os principais recursos de [seu produto/serviço]”
  22. “Escreva um e-mail de vendas persuasivo que gere interesse em [sua promoção/oferta]”
  23. “Desenvolva um título de webinar cativante que atraia participantes interessados ​​em [seu tópico]”
  24. “Crie um título de episódio de podcast envolvente sobre [seu assunto]”
  25. “Escreva uma declaração de missão concisa, mas impactante, para uma empresa [do seu setor]”
  26. “Crie uma proposta de valor que comunique claramente os benefícios de [seu produto/serviço]”
  27. “Escreva uma mensagem memorável de agradecimento para os clientes que fizerem uma compra ou se inscreverem em [seu serviço]”
  28. “Gere uma série de slogans de marketing que transmitam os pontos de venda exclusivos de [seu produto/serviço]”
  29. “Crie uma linha de assunto que chame a atenção para um e-mail frio direcionado a [seu público]”
  30. “Escreva uma introdução envolvente para um estudo de caso sobre [seu projeto bem-sucedido]”
  31. “Desenvolva um nome criativo para uma nova oferta [seu produto/serviço]”
  32. “Escreva três variações de uma copy do anúncio para uma campanha do Google Ads segmentada para [sua palavra-chave]”
  33. “Gere um discurso de elevador conciso, mas poderoso, para [seu produto/serviço]”
  34. “Crie uma seção de perguntas frequentes envolvente que aborde questões comuns sobre [seu produto/serviço]”
  35. “Escreva um título cativante e um parágrafo de abertura para um white paper sobre [seu tópico]”
  36. “Desenvolva uma série de linhas de assunto de e-mail cativantes para uma campanha de gotejamento”
  37. “Escreva uma crítica de produto criativa e persuasiva para [seu produto/serviço]”
  38. “Elabore uma PUV (proposta única de venda) poderosa e concisa para [seu produto/serviço]”
  39. “Gere três títulos atraentes para uma página de destino promovendo [sua oferta]”
  40. “Escreva uma série de perguntas instigantes para incentivar o envolvimento do leitor em uma postagem de blog sobre [seu tópico]”
  41. “Desenvolva um título que chame a atenção para uma apresentação do SlideShare sobre [seu assunto]”
  42. “Escreva uma abertura cativante para um script de vídeo apresentando [seu produto/serviço]”
  43. “Crie um parágrafo de fechamento persuasivo que motive os leitores a agir em [sua oferta]”
  44. “Escreva um anúncio atraente para o lançamento de um produto ou lançamento de um novo recurso”
  45. “Desenvolva um título de página de vendas persuasivo que chame a atenção e gere conversões”
  46. “Crie um slogan memorável para uma campanha de arrecadação de fundos para [sua causa]”
  47. “Escreva um roteiro de história envolvente no Instagram para um dia na vida em [sua empresa]”
  48. “Melhore as imagens centradas no cliente: analise a copy existente e forneça recomendações sobre a incorporação eficaz de imagens centradas no cliente para se conectar melhor com o público e mostrar o produto/serviço em ação”
  49. “Melhore os CTAs centrados no cliente: avalie a copy atual e ofereça sugestões para otimizar as chamadas à ação centradas no cliente para motivar os clientes a agir de forma mais eficaz”
  50. “Otimize a linguagem centrada no cliente: avalie a copy existente e proponha mudanças para tornar a linguagem mais centrada no cliente, abordando suas necessidades, desejos e expectativas exclusivas de forma mais eficaz”

Utilizar prompts específicos e bem desenvolvidos no ChatGPT, vai ajudá-lo a extrair informações muito mais completas e aprimorando muito mais as suas habilidades, conectando melhores ideias ao seu público-alvo.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

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