Meta adiciona seu chatbot de IA, alimentado por Llama 3, à barra de pesquisa em seus aplicativos

A Meta está fazendo várias movimentações importantes hoje para promover seus serviços de IA em toda a sua plataforma. A empresa atualizou seu chatbot de IA com seu mais recente modelo de linguagem de grande porte, o Llama 3, e agora está operando na barra de pesquisa de seus quatro principais aplicativos (Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp) em vários países. Além disso, a empresa lançou outras novas funcionalidades, como geração de imagens mais rápida e acesso a resultados de pesquisa na web.

Adicionalmente, a empresa também está lançando um novo site meta.ai para os usuários acessarem o chatbot.

As novidades mostram os esforços da Meta para se posicionar como uma influenciadora em meio ao atual hype das ferramentas de IA gerativa entre os consumidores. Competindo com outros serviços populares no mercado, como os da OpenAI, Mark Zuckerberg afirmou hoje que o Meta AI é possivelmente o “assistente de IA mais inteligente que você pode usar livremente”.

A Meta inicialmente lançou o Meta AI nos EUA no ano passado. Agora, está expandindo o chatbot em inglês para mais de uma dúzia de países, incluindo Austrália, Canadá, Gana, Jamaica, Malawi, Nova Zelândia, Nigéria, Paquistão, Singapura, África do Sul, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.

A empresa começou a testar o Meta AI em países como Índia e Nigéria na semana passada, mas notavelmente, a Índia ficou de fora do anúncio de hoje. A Meta disse que planeja manter o Meta AI em modo de teste no país por enquanto.

“Continuamos a aprender com nossos testes com usuários na Índia. Como fazemos com muitos de nossos produtos e recursos de IA, testamos publicamente em várias fases e em capacidade limitada”, disse um porta-voz da empresa em um comunicado.

Novos recursos

Os usuários já podiam pedir ao Meta AI sugestões para escrita ou receitas. Agora, eles também podem pedir resultados relacionados à web alimentados pelo Google e Bing.

A empresa disse que também está tornando a geração de imagens mais rápida. Além disso, os usuários podem pedir ao Meta AI para animar uma imagem ou transformar uma imagem em um GIF. Os usuários podem ver a ferramenta de IA modificando a imagem em tempo real enquanto digitam. A empresa também trabalhou para melhorar a qualidade das imagens geradas por IA.

As ferramentas de geração de imagem alimentadas por IA têm sido ruins para soletrar palavras. A Meta afirma que seu novo modelo também mostrou melhorias nessa área.

IA em todos os lugares ao mesmo tempo

A Meta está adotando a abordagem de ter o Meta AI disponível em tantos lugares quanto possível. Está disponibilizando o bot na barra de pesquisa, em chats individuais e em grupo e até mesmo no feed.

A empresa disse que você pode fazer perguntas relacionadas a postagens no seu feed do Facebook. Por exemplo, se você ver uma foto da aurora boreal, poderia perguntar ao Meta AI quais são os melhores momentos para visitar a Islândia para ver as luzes do norte.

O Meta AI já está disponível nos óculos inteligentes da Ray-Ban, e a empresa disse que em breve também estará disponível no headset Meta Quest.

Há desvantagens em ter IA em tantos lugares. Especificamente, os modelos podem “alucinar” e criar respostas aleatórias e muitas vezes sem sentido, então usá-los em várias plataformas pode acabar apresentando um pesadelo de moderação de conteúdo. No início desta semana, a 404 Media relatou que o Meta AI, conversando em um grupo de pais, disse que tinha um filho superdotado e com desafios acadêmicos que frequentava uma escola específica em Nova York. (Os pais notaram a mensagem estranha, e a Meta eventualmente também interveio e removeu a resposta, dizendo que a empresa continuaria trabalhando para melhorar esses sistemas.)

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